Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

LOUVÁVEIS INICIATIVAS

Louváveis inciativas devem ser valorizadas, por isso quero registrar minha admiração a este grupo de jovens MJC, Movimento Jovem Católico da diocese de Cachoeira do Sul, do qual faço parte com muito orgulho.
São gaúchos desprovidos de bombachas em suas atividades, mas possuem muito amor pelos filhos desta terra, são pessoas preocupadas com o seu próximo acreditando na missão de fazer a felicidade dos outros para encontrar sua própria felicidade, conhecer Deus para se apaixonar por ele e por esta missão, por isso o o lema deste Movimento é "Conhecer para se Apaixonar", eu me apaixonei por esta causa, tanto quanto sempre fui apaixonada pela causa tradicionalista e com o mesmo empenho venho participando desde o ano de 2006 quando fiz o X retiro do MJC.
O grupo realizou no dia 24 de dezembro de 2011, na cidade de Cachoeira, a distribuição de mais 1.500 brinquedos às crianças carentes dos Bairros Cristo Rei, Promorar, Funcap, Universitário e Coahb.
Tenho a certeza de que todos os momentos desde a arrecadação de valores e brinquedos nas diversas promoções até a entrega foram tão especiais para nós, quanto para aqueles que receberam.
Quatro horas e meia de carriata que incluiram a distribuição de bolas para as crianças que estavam no centro da cidade, um momento para ser registrado com alegria e também um momento ao qual devemos a Comunida Cachoeirense, pois se não fosse a adesão em massa daqueles que fizeram doações nada disso seria possível.
Que muitas ações como essa comece a ser hábito frequente em nosso estado e que sá, possam tornar-se também tradição do nosso povo, que já é o mais hospitaleiro, porque, também, não ser o mais caridoso, bons valores passados de geração em geração, que esta mensagem se perpetue!
Confira os melhores momentos desta ação!

Alguns do jovens que participaram da arrecadação e doação.


Até quem não era mais criança não resistiu a esse Paipai Noel tão atencioso.
Obrigada Antônio.

Foi preciso a Comb (Mimosa) e mais duas camionetes para levar todos os presentes.

A carriata pelo Bairro Promorar...

Entrega de Presentes no Bairro Cristo Rei.

Paipai Noel com seus ajudantes fazendo a alegria das meninas...

Crianças do Bairro Promorar correndo em direção a carriata do Papai Noel.

Bairro Cristo Rei.

As crianças fizeram filas enormes na espera de realizar o seu pedido.

Muitos jovens ajudaram os dois Papais Noeis a distribuir os presentes.

Momento de felicidade e descontração durante a carriata pela cidade.

Todos que estavam na fila foram contemplados graça a boa ação dos doadores!

Há coisa melhor do que ver uma criança feliz?
Para nós não há presente melhor que este no Natal, vamos todos os anos refletir esta data como ela realmente deve ser e não como a mídia costuma pregar!
Um Natal tem que ser feliz para todos, de que adianta mesa farta e muitos presentes em nossas casas se outras pessoas não tem o mesmo.
Para celebrar a vinda de Jesus só espalhando um pouco do amor que ele nos deixou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário