Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de março de 2012

VEM AÍ A MAIOR FESTA CAMPEIRA DO RIO GRANDE DO SUL - FECARS 2012 EM CANOAS

Buenas, se aprochega mais uma FECARS!
É tempo de festa para os camepiros do Sul do Brasil, pois em breve se reunirão na cidade de Canoas para disputarem entre o melhores, quem serão os grandes campeões do campeirismo gaúcho.
Entre as modalidades que mais me chama a atenção na FECARS, posso destacar três: O Braço de Ouro, onde é ecolhido o melhor laçador individual do RS, modalidade esta que já tive grandes oportunidades de ver meu avô e meus tios disputarem, bem como grandes personalisdades e boa peças que a vida prega, como a que aconteceu anos atras com um laçador, o qual só perdeu quando o laço arrebentou. Também gosto muito da modalidade Vaca Parada para as crianças, pois incentiva os piazinhos a gostarem da lida, e a modalidade pealo de sobre lombo, onde, é claro, meu avô é o maior artista que já vi passar por lá, nem mesmo seus mais de 80 anos tiram-lhe a força e a habilidade.
A FECARS além de suas modalidades tradicionais também abrange o Seminário de Cultura Campeira, por responsabilidade dos Peões e o Seminário de Prendas, sob a responsabilidade das Prendas do RS.
Sobre os seminários que possuem programação própria, divulgarei em uma proxima oportunidade!
Confiram a programação da FECARS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário