Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Comparsa Sureña


"Um cantador...
É um sentimento que canta,
tendo o corpo por imagem
e a alma como garganta. 
Cantadores somos todos nós 
quando mostramos nos olhos 
nosso amor pela pampa."


Comparsa Sureña foi o nome esolhido pelo grupo de jovens cantadores cachoeirenses que merecem nosso destaque e reconhecimento.
A união dessa gurizada que forma a Comparsa, ocorreu à pouco mais de um ano, sendo composta pelos irmãos Felipe e Fabiano Correa,   Augusto e Gustavo Iser e ainda, Felipe Costa, que oferecem ao público e aos amigos buena música, tradição e muito carisma.
Não é para menos, embora jóvens, eles estão no caminho da música à bastante tempo e eu tenho a felcidade de poder dizer que presenciei essa gurizada iniciar e agora os vejo como grande promessa da música nativista.
Outrossim, já tive o privilégio de tê-los, em oportunidades diferentes, como amadrinhadores de poesia, vocal de grupo de dança, vocal para concurso de prendas do estado e também, pude vê-los participar como concorrentes em muitas oportunidades, já estava mais que na hora dessa união acontecer para demosntrarem seus talentos e os oferecerem ao Rio Grande que tem sede de buenos espetáculos.
Para a felicidade de todos, a parceria deu tão certo que na ultima quinta feira pude acompanhar uma novidade bem gaúcha e que foi motivo de grande alegria para quemse indentifica com o estilo, a Noite Gaúcha que aconteceu no Bora Bora Pub/Bar, foi agradável e é claro muito tradicional, com direito a gastar a sola da bota/alpargata no baile que logo se formou ao redor das mesas.

(Pablo e o amigo do peito Natan Ribeiro)
Bueno pessoal, nesta quinta feira, dia 16 de fevereiro tem mais Noite Gaúcha com a Comparsa Sureña, e vai ser bem gaúcha mesmo, pois ontem abri as cancelas do meu rancho, arranjei cozinheira e bóia campeira pra essa gurizada ensaiar e, de perto, pude conferir o que vai contecer por lá, de quebra, campeiei até uns versos pra acompanhá-los. Vai ser mais uma noite buena e que me desmintam Bruna Mota, Bruna Trindade, Rosimeri Bulsing, Fabio garin, Thalys e Teylor Bulsing (Guri Farroupilha da 5º RT) que cruzaram por lá para conferir.

FEITORIA - QUINTA 16/02 NOITE GAÚCHA COM A COMPARSA SUREÑA!!!!





Um comentário:

  1. Caríssima Muriel!
    Não vou poder te desmentir porque a gurizada da Comparsa Sureña canta pra mais de metro. E já aproveito aqui para parabenizar ao Fabiano, Felipe Correa, Felipe Costa, Gustavo e Augusto Iser que estão fazendo crescer cada vez mais nossa música nativista em Cachoeira do Sul.
    Vocês são o que Cachoeira precisava na música gaúcha!
    PARABÉNS e até a próxima!

    ResponderExcluir